Utilize este BLOG para servir de ALTAR para suas orações!
Aproveite também para dar seu testemunho, comentar, orientar e auxiliar
um irmão que estiver precisando de ajuda!!!

SABER AGRADECER!!!

Em nossa caminhada precisamos aprender a ter gratidão por tudo que o Senhor faz por nós a cada momento que se passa. Às vezes nos empolgamos muito com as vitórias e nos esquecemos que aquela vitória vem por meio do Senhor, pois o Senhor nos disse de uma forma muito clara: "Sem mim nada podeis fazer." Por isso, devemos prestar muita atenção para não cairmos na tentação de acharmos que conseguimos tal vitória por meios próprios.

Outro detalhe importante é que muitas vezes deixamos pra ir aos pés do Senhor apenas quando estamos passando por alguma dificuldade e logo que conseguimos as bençãos esquecemos de agradecer.

Irmãos que nós possamos ser sempre agradecidos ao Senhor por tudo aquilo que Ele tem nos dado. E se Ele não nos deu ainda é porque Ele conhece a hora certa e o que é melhor para cada um de seus filhos. Lembre-se que nas escrituras está escrito " eu te escolhi e te consagrei desde o ventre de tua mãe...!" Está vendo só! Deus nos ama e cuida de nós!

Fica na paz do Senhor e seja sempre um filho AGRADECIDO!









MENSAGEM SEMANAL

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!” ― Chico Xavier -









ORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS

A ORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS

Jesus ora por Si mesmo
- Assim falou Jesus. Depois, levantando os olhos ao céu, exclamou: "Pai, chegou a hora! Manifesta a glória do teu Filho, de modo que o Filho manifeste a tua glória, segundo o poder que lhe deste sobre toda a Humanidade, a fim de que dê a vida eterna a todos os que lhe entregaste. Esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem Tu enviaste. Eu manifestei a tua glória na Terra, levando a cabo a obra que me deste a realizar. E agora Tu, ó Pai, manifesta a minha glória junto de ti, aquela glória que Eu tinha junto de ti, antes de o mundo existir.

Jesus ora pelos discípulos
- Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado a tua palavra. Agora ficaram a saber que tudo quanto me deste vem de ti, pois as palavras que me transmitiste Eu lhas tenho transmitido. Eles receberam-nas e reconheceram verdadeiramente que Eu vim de ti, e creram que Tu me enviaste. É por eles que Eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me confiaste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e o que é teu é meu; e neles se manifesta a minha glória.

Doravante já não estou no mundo, mas eles estão no mundo, e Eu vou para ti. Pai santo, Tu que a mim te deste, guarda-os em ti, para serem um só, como Nós somos! Enquanto estava com eles, Eu guardava-os em ti, em ti que a mim te deste. Guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o homem da perdição, cumprindo-se desse modo a Escritura. Mas agora vou para ti e, ainda no mundo, digo isto para que eles tenham em si a plenitude da minha alegria. Entreguei-lhes a tua palavra, e o mundo odiou-os, porque eles não são do mundo, como também Eu não sou do mundo. Não te peço que os retires do mundo, mas que os livres do Maligno. De facto, eles não são do mundo, como também Eu não sou do mundo.

Faz que eles sejam teus inteiramente, por meio da Verdade; a Verdade é a tua palavra. Assim como Tu me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo, e por eles totalmente me entrego, para que também eles fiquem a ser teus inteiramente, por meio da Verdade.
Não rogo só por eles, mas também por aqueles que hão-de crer em mim, por meio da sua palavra, para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em ti; para que assim eles estejam em Nós e o mundo creia que Tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que Tu me deste, de modo que sejam um, como Nós somos Um. Eu neles e Tu em mim, para que eles cheguem à perfeição da unidade e assim o mundo reconheça que Tu me enviaste e que os amaste a eles como a mim.

Pai, quero que onde Eu estiver estejam também comigo aqueles que Tu me confiaste, para que contemplem a minha glória, a glória que me deste, por me teres amado antes da criação do mundo.

Pai justo, o mundo não te conheceu, mas Eu conheci-te e estes reconheceram que Tu me enviaste. Eu dei-lhes a conhecer quem Tu és e continuarei a dar-te a conhecer, a fim de que o amor que me tiveste esteja neles e Eu esteja neles também."


(João 17:1-26)


BREVE COMENTARIO

Vimos neste texto que Jesus Cristo, após instruir aos Seus Discípulos sobre o fim de Seu Ministério, Pois Ele levantou os olhos para o céu e fez ao Pai uma oração, na qual nós chamamos e é também conhecida com a “ORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS”, sendo esta uma das mais significativas orações feita por Jesus em toda a Bíblia. Aqui Jesus nos dá uma verdadeira sobre a oração, e veja agora nesta mensagem acerca de tres dos principais propósitos desta oração feita por Jesus:

I-JESUS OROU AO PAI EM SEU PRÓPRIO FAVOR ( vs.1-8): Nesta oração, Jesus roga ao Pai para que possa glorificá-lo( vs.1, 4 e 5). Depois, Ele roga ao Pai para que Deus o dê a vida eterna ( vs.2 e 3) e Ele diz também ao Pai, afirmando-o que Ele cumpriu a Sua missão e que o Pai o enviou para fazer a vontade do Pai ( vs.6-8).

II-JESUS OROU AO PAI EM FAVOR DOS SEUS DISCÍPULOS (vs.9-20): Na segunda parte desta oração, Jesus roga ao Pai , para que Deus possa guardar os Seus Discípulos do mundo e que também eles sejam um em Cristo (vs.9-12). Ele roga também ao Pai para que os Seus Discípulos sejam livres de todo o mal, e também, para que os discípulos tenham gozo completo em si mesmos ( vs.14-16), e Jesus, também roga ao Pai para que os Seus Discípulos possam se santificar na Palavra, que é a Verdade que liberta, ou seja, Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo ( João 8: 32 e 36).

III-JESUS OROU AO PAI EM FAVOR DA FUTURA IGREJA ( vs.20-26): E esta futura igreja, na qual Jesus Cristo se refere nesta oração somos nós, pois Ele roga ao Pai para que o Corpo de Cristo ( ou seja, eu e você, meu leitor), sejamos um em Cristo, sem qualquer tipo de falsidade ( vs. 20-23), e Ele roga também ao Pai para que a igreja se amem uns aos outros (vs.24-26).

E aí, leitor, eu te pergunto: Você tem tido uma vida de oração com Deus, da mesma forma que tinha o Nosso senhor Jesus? Você tem orado pelo crescimento do Corpo de Cristo em todas as áreas? De que forma tens orado? Com amor ou desejando o mal com vãs orações? Pois do mesmo modo que Jesus rogou em seu próprio favor, para que seja glorificado por Deus, e que também Ele rogou em favor dos Seus Discípulos e em favor de nós, nós temos que também seguir este exemplo (que por sinal, é o maior de todos), rogando sempre ao Pai, constantemente, pela união do Corpo de Cristo em amor, porque o salmista diz: “onde há união, ali o Senhor ordena a bênção” ( Salmo 133 : 3-b). Mas, se porventura, você não tem tido esta vida de oração na Presença Gloriosa de Deus, por falta de tempo ou até mesmo, por falta de encontrar força, esta é a oportunidade de você tomar uma atitude de coragem de dobrar os joelhos para falar com Deus, pois, fazendo assim você terá uma plena comunhão com Deus Pai, Deus Filho e com Deus Espírito Santo.

JOSIAS CASTOR PEREIRA,São Paulo, 13 de março de 2009


EM BREVE COLOCAREI AQUI O VIDEO === aguardem ===


3 comentários:

Anônimo disse...

valei-me santo expedito! ja não sei mais como pedir,como falar o desespero esta chegando ao fundo do poço e estpu desesperada.vendemos a nossa casa e moramos de aluguel e não resolvemos nada e estamos entrando de novo nas dividas com agiotas.eu te suplico e ajude eu ja não sei mais o que fazer.eu sei que DEUS existe ma estou sem saber o que fazer.quero resolver as dividasque são muitas,estamos procurando casa pra alugar e não conseguimos quando encontra são caras e eu pergunto o que fazer? meu marido se acabando na bebida e só arrumando mais dividas e eu pergunto o que fazer?me ajude por favor eu te suplico em nome de jesus.amém.
sabe santo expedito este meu problema tem que sercom hurgencia e tem meus irmãos de comunidade que fizeram pedidos tambem e necessitam tambem,olhem por eles tambem conceda lhes a graça do que necessitam ,amém.
desde ja fico muito agradecida pelo meu pedido em nome de jesus.mandarei rezar uma missa em ação de graça.olha meu santo expedito amanhã vai haver um sorteio de uma casa e um carro na garagem se for da tua vontade eu estou te entregando em tuas mãos,eu poss achar que é melhor pra mim e o senhor pode achar que não.então estou te entregando,necessito pagar as dividas e quero ter aminha casa e como não tenho de onde tirar eu estou pedindo pra ganhar.amém.

Anônimo disse...

Salve...

sei lá disse...

Esse é o meu desejo, de ter a mesma fé da Tia Teca.De aprender com ela...me ajude N. S. de Fátima, me ajude!!!